Livros

maio 21, 2016 Orquidário UEL 0 Comments


Livros publicados 


Encontra-se abaixo a relação de livros publicados por docentes, bem como informações técnicas e bibliográficas sobre as obras:
Orquídeas- O gênero Oncidium no Paraná
Ana Odete Santos Vieira
Eduardo Ferrarezi
Ricardo Tadeu Faria
Editora EDUEL, 2007, 163 páginas

Sobre o livro: Os autores fazem um levantamento das espécies nativas do gênero Oncidium, Orchidaceae, no Paraná. A coleta de dados fundamenta-se em bibliografia especializada e o registro das plantas é acompanhado de descrições morfológicas bem como informações ecológicas, de distribuição geográfica e período de florescimento. Trata-se de uma edição rica em imagens as quais demonstram a beleza e o exotismo destas plantas.
► Para adquirir, contate: editoramecenas@yahoo.com


Produção de Orquídeas em Laboratório
Adriane Marinho de Assis
Jane Fiuza Rodrigues Portela de Carvalho
Lilian Keiko Unemoto
Ricardo Tadeu Faria
Editora Mecenas, 2013, 124 páginas

Sobre o livro: Os autores falam do porquê produzir orquídeas in vitro, como é feita a propagação e a clonagem, além de tratar da infraestrutura e dos principais equipamentos do laboratório.
► Compre aqui ou aqui e/ou contate: editoramecenas@yahoo.com


Orquídeas do gênero Catasetum no Brasil
Luciana do Valle Rego de Oliveira
Mara Rubia Camolesi
Ricardo Tadeu Faria
Ronan Carlos Colombo
Editora Mecenas, 2016, 160 páginas

Sobre o livro: Tem como objetivo principal orientar cultivadores de orquídeas em relação ao reconhecimento da espécie Catasetum válidas para o Brasil, assim como cultivos e cuidados gerais que devem ser adotados na manutenção dessa orquídea.
► Compre aqui ou contate: editoramecenas@yahoo.com



Cultivo de Orquídeas
Adriane Marinho de Assis
Jane Fiuza Rodrigues Portela de Carvalho
Ricardo Tadeu Faria
Editora Mecenas, 2010, 208 páginas


Sobre o livro: A família Orchidaceae; Gêneros de Orquídeas; Polinização e Nomenclatura; Construção do Orquidário; Cultivo; Orquídeas no Paisagismo; Orquídeas como Flor de corte; 
Sobre pragas e doenças: foram incluídas várias receitas caseiras para que se possam evitar ataques e pragas, usando calda de alho, calda de óleo de nim ou outros produtos naturais que não prejudiquem o meio ambiente e ou a saúde de quem vai iniciar o cultivo de orquídea. 
A bibliografia cita várias pesquisas desenvolvidas por alunos da Universidade Estadual de Londrina - PR. 
► Compre aqui ou contate: editoramecenas@yahoo.com

Cultivo de Orquídeas
Ricardo Tadeu Faria
Roberto Jun Takane
Vasco Luiz Altafin
Editora LK, 2006, 131 páginas


Sobre o livro: Levanta informações essenciais para o cultivo dessa planta, tais como a classificação, as formas de crescimento, a estrutura da planta, as épocas de florescimento, a verificação da água, os sistemas de irrigação, a construção do orquidário, a preparação do substrato, a escolha dos vasos, o momento para se plantar as mudas, a multiplicação convencional, a adubação, o controle de pragas, doenças e injúrias e a comercialização. São apresentados em fotografias, acompanhadas por textos curtos e claros, e inserções de atenções - que visam à produtividade e à obtenção de um produto de qualidade -, de precauções - que são recomendações para a execução das operações sem o mínimo de risco para o operador e para terceiros - e de alertas ecológicos, que objetivam a preservação do meio ambiente.
► Para adquirir, contate: editoramecenas@yahoo.com






Floricultura: As plantas ornamentais como agronegócio
Ricardo Tadeu Faria
Editora Mecenas, 2005, 103 páginas
Sobre o livro: Tem como objetivo abordar em uma linguagem simples, tópicos como aspectos econômicos e sociais, comercialização, sistemas de produção, principais espécies, métodos de propagação, calagem, adubação e substratos, aspectos climáticos e fisiológicos, cultivo de orquídeas, cultivo de crisântemos, cultivo de samambaias, cultivo de Spatiphylum, gramados e bonsai
► Compre aqui ou aqui e/ou contate: editoramecenas@yahoo.com


Paisagismo: Harmonia, Ciência e Arte
Ricardo Tadeu Faria
Editora Mecenas, 2005, 132 páginas


Sobre o livro: O livro aborda tópicos, em uma linguagem simples, sobre a história e função do paisagismo, estilos de jardins, escolha de plantas, projeto de irrigação e drenagem- tudo sobre o planejamento paisagístico que você precisa saber.
► Compre aqui ou aqui e/ou contate: editoramecenas@yahoo.com





Fontes: Blog Bem-Vindo ao Barcelona
                Arquivo





Você também pode gostar

0 comentários: